A Natação Unisanta caiu na água para o último dia de disputa da Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil 2024), neste sábado (dia 11), no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. No sexto e último dia de classificação, 11 nadadores cecilianos garantiram vaga para as finais, que serão disputadas a partir das 18h (horário de Brasília).
Serão oito nadadores nas Finais A, e três nas Finais B. A dobradinha entre Stephanie Balduccini e Daynara de Paula rendeu vagas para a final dos 50m livre, em segundo (25s39) e sexto (25s93) lugar, respectivamente. Já na etapa masculina, o ceciliano Tiago Senna se classificou em sétimo lugar, com 22s45.
Nos 800m livre, o quarteto fantástico Beatriz Dizotti, Gabi Roncatto, Mafe Costa e Maria Paula Heitmann já estão classificadas para a bateria com os oitos melhores tempos da prova, programada para à noite, a partir das 18h (horário de Brasília). Pela manhã, nadaram as cecilianas Manuela Correa, Maria Amália Verzola, Dani Roncatto e Tyara Fernandes.
Na série 2, Maria Amália ficou em segundo lugar (9m15s29), enquanto Tyara alcançou a quinta posição (9m24s66). Já na série 3, Manuela conquistou o segundo lugar (9m06s27) e Dani ficou na quinta posição (9m15s79). Elas aguardam a definição da final para saber a colocação final.
Na etapa masculina, Guilherme Cachorrão também já está classificado para a bateria com os oitos melhores tempos da prova.
FINAL B
Para as Finais B, que valem pontos para a Unisanta, estão classificados Aimê Louise, Felipe Ribeiro e Marco Júnior (50m livre). As eliminatórias e finais são transmitidas nos canais do Youtube Swim Channel, Time do Brasil e SporTV 2, a partir das 18h.
Confira os classificados:
FINAL A
Beatriz Dizotti, Gabi Roncatto, Maria Paula Heitmann e Mafe Costa (800m livre)
Guilherme Cachorrão (800m livre)
Stephanie Balduccini e Daynara de Paula (50m livre)
Tiago Senna (50m livre)
FINAL B
Aimê Louise (50m livre)
Felipe Ribeiro e Marco Júnior (50m livre)
A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.