A equipe de natação de petizes da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara neste final de semana (sábado, 26, e domingo, 27), mais um desafio na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, na ona Leste de São Paulo. Sob o comando dos técnicos Rogério Marques e Leila Correa, a representaçã9o santista luta pela reconquista da hegemonia do Campeonato Paulista Petiz I e II de Verão/XIII Troféu José do Carmo Neves, o Zequinha.
Bicampeã nas temporadas 2002 e 2003, a UNISANTA perdeu a primeira posição em 2004, justamente para o Corinthians. Neste ano, a intenção não é apenas a de retomar o lugar de honra no pódio, mas também o de desempatar a disputa pelo número de títulos ganhos. UNISANTA, Corinthians e Pinheiros têm quatro títulos cada.
Antes de o Campeonato Paulista Petiz receber o nome de Zequinha, que chegou a coordenar a natação da UNISANTA por muito anos, a UNISANTA havia conquistado o título de tetracampeã estadual da categoria petiz.
Para encarar mais esse desafio, a UNISANTA leva a São Paulo uma equipe de 42 atletas, com idade entre 11 (nascidos em 94) e 12 (nascidos em 93) anos.
A competição terá um total de 34 provas, disputadas em três etapas, sendo dias neste sábado (26), nos períodos da manhã e tarde, e uma no domingo (27), no período matutino. Das 34 provas, oito serão de revezamento (quatro de 4×50 livre e mais quatro de 4×50 medley)