Os nadadores das categorias juvenil, júnior e sênior da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) têm sua primeira competição oficial na temporada pela instituição neste sábado (26), nos períodos da manhã e tarde. na piscina curta (25 metros) do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos. Dos atletas recentemente integrados à equipe santista, apenas Eduardo Fischer, que se encontra em Santa Catarina para a cerimônia de colocação de grau do seu curso de Direito, não estará competindo.
Assim, além dos nomes já bastante conhecidos do público santista, como Monique Ferreira, Hugo Duppre, Thiago Tognozzi e Joel Santos Júnior, entre outros, também competem pela UNISANTA mais os seguintes atletas: Carine V. Souza, Amara Mesquita, Vinicius Naked, Monique Avelino Perez, Rebeca Bretanha, Natália Sá dos Santos, Diego Santos, Flávia Marques, Analice Caldeira, Michelle Lenhardt, Igor Nishi, Vitor Nishyama Alves, Thiago Peruque, Diogo Carrega, Christiano Santos Chagas, Armando Pedroni, Fábio Patrocínio, Amanda Armelal, Tamires S. Nascimento, Derik Paoli de Jesus e Rafael Gonçalves.
Destes, Christiano Santos foi medalha de bronze nos 50 metros nado livre na Super Final da Copa do Mundo de Natação, realizada no fim de semana passado na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O Torneio Regional de Natação, Juvenil, Júnior e Sênior é uma realização da 7ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista e pretende reunir atletas da Cidade, Baixada Santista, ABC, Vale do Ribeira e Capital.
Serão 34 provas, com os atletas balizados conjuntamente, mas com classificação em separado por faixa etária. Pela manhã, a partir das 9 horas, com aquecimento começando às 7h30, ocorrem 16 provas, incluindo as disputas de 1500 metros, tanto no feminino quanto no masculino. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, com aquecimento iniciando uma hora mais cedo, serão realizadas mais 18 provas, com destaque para as de 800 metros, tanto no feminino quanto no masculino.