A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistou o título de campeã de mais uma edição do tradicional Torneio Roberto Douglas Machado de Natação Mirim e Petiz. Em uma disputa equilibrada, que reuniu mais 300 nadadores de 17 agremiações, a equipe santista chegou ao título graças a uma pequena vantagem diante do Corinthians (652 a 593). A competição foi realizada dia 21/8, na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da UNISANTA.
Na terceira colocação ficou o Paineiras do Morumbi, com 404 pontos, seguido pelo Pinheiros, 268, Mesc/São Bernardo, 183; Didrofit/Divinolândia, 93; Serc/São Caetano, 84, e Pró-Record, 49.
Participaram do torneio, atletas das seguintes representações: Internacional, Paineiras do Morumbi, Corinthians, Pinheiros, Santo André, Mesc/São Bernardo, Juventus, Serc/São Caetano, Natação Mongaguá, Moby Dick/Guarujá, Movimentação/Praia Grande, Estilo Corpo, Duppre Academia, Saldanha, Tumiaru e UNISANTA. São 42 provas, entre 50 e 800 metros, nos quatro estilos e mais o medley.
O Torneio Roberto Douglas Machado, que reuniu atletas federados e não federados, tem o objetivo de oferecer aos técnicos que atuam junto às equipes de base a chance de aferir o trabalho de formação de novos talentos.
Roberto Douglas Machado, esportista que empresta seu nome à disputa, ocupou por vários anos o cargo de coordenador de esportes da UNISANTA, além de ter sido, ao longo dos anos 60 e 70, um dos maiores técnicos de voleibol do País. Sob o seu comando estiveram alguns dos grandes nomes do voleibol brasileiro, como Negrelli, Luiz Eymar, Paulo Russo, Mário Marcos e Sérgio Telles, entre outros. No período em que o voleibol do Santos esteve sob a sua direção técnica, o clube dividiu com o Botafogo de FR, do Rio de Janeiro, a hegemonia do voleibol sul-americano.