Os nadadores da Unisanta conquistaram cinco medalhas no primeiro dia de disputas na piscina do Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Os destaques foram as duas de ouro: Guilherme Costa (Cachorrão) nos 400m livre e Felipe Ribeiro no revezamento 4x100m livre masculino.

Cachorrão ainda bateu o recorde Pan-Americano, com um tempo de 3:46:79. “Achei uma prova boa para começar o ciclo para a Olimpíada. E acho que isso mostra que estou melhor do que na temporada passada. Agora é seguir direto até a Olimpíada assim”, salientou.

Já Felipe Ribeiro fechou o revezamento e conquistou o ouro na prova dos 4x100m livre masculino, com a equipe marcando um tempo de 3:13:51.

Outro destaque foi a dobradinha da Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos 400m livre feminino.

“A gente sabia que ia ser uma prova bem difícil e disputada, a americana é muito forte, já é atleta olímpica e bem experiente. Foi um resultado bom, tivemos índices olímpicos, estou muito feliz e espero poder chegar em Paris pra melhorar ainda mais”, disse Mafe.

Leonardo de Deus, que lutava pelo tetracampeonato pan-americano, ficou com a medalha de prata nos 200m borboleta após fazer um tempo de 1:57:25.

“Eu lutei até o fim, é a quarta vez que estou no Pan-Americano, lembro da primeira vez que estava competindo, em 2011, então faz muito tempo. Eu era só um garoto e hoje vi meu filho na arquibancada e é muito bacana ver essa evolução da natação”, disse Léo de Deus.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.