Mesmo sem tomar parte de todas as etapas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, cinco nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encerraram a temporada, ocupando boas colocações no ranking estadual de águas abertas. Destaque para Daniele Ramalho (Semes), quarta colocada na categoria júnior II, com 1.017. Ela ainda ficou com o quinto lugar na geral, mesma colocação obtida em 2005.

Campeã paulista de maratonas aquáticas em 2004, Daniele Ramalho foi a nadadora da UNISANTA com o maior número de participações no Estadual, atuando em oito das dez etapas. No domingo (26), ela encara o desafio da Travessia dos Fortes.

Com apenas quatro participações em dez etapas, Israel Peressin Murat (Semes/By Lu), tricampeão metropolitano de águas abertas, encerrou a temporada estadual na nona colocação, da categoria sênior, com 563 pontos. Ele também irá à Travessia dos Fortes.

Os outros três nadadores da UNISANTA bem classificados só participarão de uma etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas e mesmo assim conseguiram figurar entre os melhores de suas respectivas categorias.

Na júnior II masculina, Matheus Branco Elias Dib foi o 12º. Colocado, com 196 pontos, enquanto na sênior feminina, Monick Avelino Perez e Fernanda Reis Marinho conseguiram as quinta (209 pontos) e sexta (204 pontos) colocações, respectivamente. Monick, ao lado de Daniele e Israel, estará na Travessia dos Fortes, entre os 88 nadadores que compõem o pelotão de elite.