Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat (By Lu/Semes) e Daniele Ramalho (Semes) venceram a sétima etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, Prova Fortaleza de Itaipu, válida também pelo Circuito dos Fortes e desenvolvida no final de semana (sábado, 30/09), em Praia Grande, em uma distância de aproximadamente 1,5 km.

Israel, tricampeão metropolitano de águas abertas e líder da temporada, venceu a prova pelo quarto ano consecutivo, registrando o tempo de 22m14. Em busca do tetracampeonato do circuito, ele tem mais duas etapas pela frente.

Daniele, campeã estadual de águas abertas de 2004, venceu a Prova Fortaleza de Itaipu tanto na categoria júnior II (18 e 19 anos) como na geral feminina.Ondas grandes, um mar agitado e temperatura baixa marcaram a competição.

No próximo sábado (07/10), na Praia do Boqueirão, os dois tomam parte da segunda etapa da II Travessia Renata Câmara Agondi, a ser disputada na distância de 10 km, valendo pontos para o Circuito Brasileiro.