Os nadadores Ana Marcela Cunha, Victor Colonese e Victor Simões, da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participam, neste domingo, dia 26, da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, prova que irá ocorrer em Brasília (DF), com a distância de 10km (olímpica). Ana Marcela venceu, em maio, a 4ª etapa da mesma competição, realizada em Vitória (ES), com o tempo de 1h18min50s.

A Travessia será no Clube Naval de Brasília, com largada prevista para as 9h da manhã, na prova masculina, e 9h10 para a saída da prova feminina. O evento, que será produzido pela Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDA/DF) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), é apoiado pela Secretaria do Esporte.

Ana Marcela, que defende a Unisanta também nas piscinas, tentará conquistar o seu sexto título nacional de maratona aquática com apenas 20 anos.

Atual vencedora da etapa de Brasília, a atleta volta ao DF logo após participar do Troféu José Finkel / Campeonato Brasileiro de Inverno, em São Paulo, onde aproveitou sua experiência em provas de fundo e levou prata nos 800m livre, em piscina curta (25 metros).

“São desafios diferentes. Na piscina (Troféu José Finkel) nadei mais para ajudar minha equipe a pontuar, sem muita pressão. O Brasileiro de maratonas eu já estou utilizando como treino, nadando com os meninos lá na frente, para pegar ritmo para as provas internacionais. Eu aprendi muito esse ano e isto será bastante útil nos próximos eventos”, disse Ana Marcela.

Ana Marcela é campeã mundial dos 25km e campeã geral da Copa do Mundo de 2010. A maratonista participou de todas as etapas da Copa do Mundo FINA 2012 disputadas até o momento e segue como líder do circuito mundial em busca do bicampeonato. Victor Colonese é o atual vice-campeão sul-americano dos 10 km.