Georgina Bardach, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), destacou-se nesta quarta-feira (5/04), como a nadadora latino-americana de melhor desempenho no primeiro dia de finais do 8o. Campeonato Mundial de Piscina Curta, desenvolvido em Xangai, na República Popular da China.

Competindo pela Argentina, Georgina foi a sétima colocada na final dos 400 metros nado medley, prova na qual obteve medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. O Mundial se estende até domingo (9/04).

Ainda nesta abertura da competição, mais dois nadadores da Universidade Santa Cecília (ambos competindo pelo Brasil), estiveram em ação. Monique Ferreira integrou a equipe nacional do revezamento 4×200 metros nado livre, que ficou em nono lugar, com o tempo de 8m04s98. Além de Monique, a equipe brasileira teve Mariana Brochado, Joanna Maranhão e Paula Baracho.

Eduardo Fischer, também da UNISANTA, não conseguiu chegar às semifinais dos 100 metros nado de peito. Ele terminou com o 22o. tempo das eliminatórias, com 1m00s53, a 34 centésimos de uma vaga na segunda fase da disputa. Ele ainda tem chances nos 50 peito, sua maior especialidade.

Nesta sexta-feira (7/04), Conrado Chede, outro representante da UNISANTA em Xangai, atua na prova dos 400 livres. Monique Ferreira compete na versão feminina da prova, neste mesmo dia.

No sábado (8/04), Eduardo Fischer participará dos 50 metros estilo peito. E fechando a participação dos atletas da UNISANTA, no domingo (9/04), Conrado Fischer compete nos 1500 livres, enquanto Eduardo Fischer compõe a equipe brasileira do 4×100 quatro estilos.