A nadadora da Unisanta Naná Almeida está fazendo uma pós-graduação em Gestão Esportiva Internacional da Universidade de Londres. A ceciliana foi selecionada para o curso após passar por um processo seletivo da World Olympians Association (WOA), organização global independente que representa os atletas olímpicos.
Formada em publicidade, a nadadora decidiu participar da formação devido ao sonho além do esporte: criar condições para novas gerações. Isso porque, durante a carreira, Naná presenciou inúmeros colegas enfrentando a difícil decisão entre continuar no esporte e seguir os estudos fora do país.
“Sempre soube que queria ser mais do que uma nadadora. Quando soube que a WOA estava oferecendo uma bolsa de estudos, entendi que essa era a oportunidade que precisava para dar mais um passo rumo à realização desse sonho. Quero viver em um país em que as crianças não têm que escolher entre esporte e carreira. Fazer parte desse programa irá me proporcionar ferramentas para ajudar a criar esse caminho”, comentou.
Com o foco na formação do atleta e indivíduo, desde o princípio nas categorias de base, com o estudo aliado ao esporte, a Unisanta parabeniza a iniciativa da atleta. Para atletas adultos, o incentivo da faculdade é a preparação para transição de carreira.
A Unisanta, única potência educacional da natação brasileira é beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através do Projeto Natação Unisanta – Fase 3, Processo n° 71000.045033/2023-21 e tem como investidores a Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; mais a Copersucar e Fupes.