Alunos do Colégio Santa Cecília foram destaque na Olimpíada Nacional de Ciências de 2024

35

Cinco alunos do Colégio Santa Cecília ganharam destaque por seus desempenhos após concluírem a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2024. Entre eles estão quatro alunos do Fundamental II e um do Ensino Médio. Essa competição foi promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e teve como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais.

O aluno da 2ª série do Ensino Médio, Luís Heitor Araújo de Souza Cruz, e Emanuele Rodrigues Cava machado, do 7º ano do Ensino Fundamental ll, não só conquistaram suas aprovações na Olímpiada, como também receberam medalhas de bronze em suas categorias.

Já os estudantes do Ensino Fundamental ll, Arthur Pontes Carvalho dos Anjos, do 6º ano, e as alunas do 8º ano, Luiza Galante Francisco e Giovanna Toledo Corrêa Avelino, foram aprovados com certificados de menções honrosas por suas atuações e desempenhos na prova.

As professoras de Biologia e Ciências do Colégio Santa Cecília, respectivamente, Samanta Rayel e Jennifer Junot, foram as grandes incentivadoras dos alunos nesse processo. As duas apoiaram a participação dos estudantes na ONC, com o objetivo de promover um maior engajamento e aprofundar o conhecimento nos temas estudados.

“É bastante importante porque eles aprendem a competir, mas em uma competição saudável. Muitos alunos que passaram para a segunda fase da ONC melhoraram bastante também em aula, no dia a dia da escola. Isso é bom porque ajuda que eles cresçam quando forem escolher um curso na universidade”, destacou Samanta Rayel, sobre a importância da participação dos alunos em atividades como essas.

Jennifer Junot, professora do Ensino Fundamental ll, ressaltou o sentimento com a conquista dos estudantes. “É uma realização para o professor acompanhar os alunos, a gente tem inscritos nessa Olimpíada, do sexto ano ao ensino médio, e poder vê-los passando para a segunda fase, depois obtendo ótimos resultados, é uma realização. Perceber o esforço do aluno, o estudo dele, mas também saber que parte do nosso trabalho está sendo bem feito”.