por E5+ Comunicação & Marketing

Medalhas foram conquistadas pela argentina Julia Sebastian na prova dos 100m peito. Neste domingo (7), sete atletas entram na piscina do Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico

A atleta argentina Julia Sebastian conquistou mais duas medalhas para a equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). As premiações vieram na prova dos 100m peito, sendo o bronze no evento internacional e a prata no Troféu Maria Lenk de Natação, que acontecem no Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Por ser um evento-teste para os Jogos Rio 2016, a competição deste ano tem um formato diferente, podendo ter dois pódios em cada prova por conta da participação de atletas estrangeiros que não defendem nenhum dos 58 clubes brasileiros inscritos.

Na prova de Julia, a vencedora do evento internacional foi a também argentina Macarena Ceballos (1m08s03), seguida pela brasileira Jheniffer Alves Conceição, do Pinheiros (1m08s31). Como Macarena não veste a camisa de nenhum clube, ela não soma pontos para o Maria Lenk, o que fez com Julia subisse um posto na premiação nacional.

Nas outras finais, Felipe Ribeiro terminou com o oitavo melhor tempo nos 200m livre, enquanto Aline Caetano foi a oitava melhor nos 100m costas.

Neste domingo (17), a Unisanta terá sete atletas nas classificatórias das três provas do dia: Gabrielle Roncatto (200m medley e 200m livre), Isabel Fagundes (200m livre), Leonardo Fim (200m borboleta), Mila Esquerdo (200m livre), Patricia Neumann (200m medley), Rafael Luiz Souza (200m borboleta) e Thiago Sickert (200m borboleta).

Quarta colocada no ano passado, com 18 medalhas, a Unisanta segue na 5ª colocação agora com 164 pontos. A equipe da Universidade já faturou o bronze com Gabrielle Roncatto na prova dos 400m medley feminino e a prata com Julia Sebastian nos 100m peito. A competição segue até quarta-feira (20).

Eliminatórias deste domingo

200m medley feminino