A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Isabele de França Longo, confirmou seu amplo favoritismo e obteve medalha de ouro na prova dos 400 metros nado livre, categoria, juvenil, na primeira etapa de finais do Campeonato Interfederativo/Troféu Chico Piscina, na manhã desta sexta-feira (20/10), na piscina do Mocoquense, em Mococa, no Interior do Estado.

Isabele, que defende a seleção paulista na competição, completou a distância em 4m30s19, melhorando em 53 centésimos o tempo registrado na fase eliminatória.

Na contagem geral por equipes, São Paulo ocupa a vice-liderança tanto na versão internacional, que inclui equipes da Argentina e Uruguai, com 87 pontos, quanto na nacional, com 98 pontos. Minas Lidera nas duas, com 101 e 115 pontos, respectivamente. Campeã em 12 oportunidades, incluindo as quatro últimas, a equipe paulista luta por mais um título.

Ainda na etapa, na versão masculina da prova dos 400 livres juvenil, Cauê Paciornik (Speedo), também da UNISANTA, ficou com o sétimo lugar, registrando 4m14s37. Na eliminatória, ele havia obtido o oitavo tempo, com 4m15s45.

Também pela UNISANTA, o infantil Thiago Morozetti dos Santos ficou em quinto lugar nos 100 metros nado de peito, com 1m14s27, melhorando a marca da fase anterior, que havia sido de 1m14s27.

A UNISANTA ainda é representada na competição Amanda Guanieri (Infantil feminino) e Bárbara Almeida (Juvenil feminina), bem como pelos técnicos Gerson Pazian (Juvenil feminino) e Fábio Massaini, o Binho (Infantil feminino).