Pelo segundo ano consecutivo, a nadadora Isabelle de França Longo, destaque nos campeonatos paulistas e brasileiros de categorias, em 2005, bem como no Interfederativo Infanto-Juvenil, representará a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) na seleção brasileira juvenil que atuará no Multinations Youth Swimming Meet, em Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal, nos dias 8 e 9 de abril próximo.

Isabelle conquistou, na temporada passada, o título de campeã brasileira infantil II dos 200 metros nado livre, além dos vice-campeonatos nacionais da categoria nas provas de 400 e 800 metros nado livre. Ela teve ainda participação destacada na conquista do pentacampeonato do Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil por parte da seleção Paulista, no tradicional Chico Piscina, em Mococa, Interior de São Paulo.

O Multinations é uma competição da Liga Européia de Natação para a nova geração, sendo que já há alguns anos, o Brasil é convidado com o apoio de Portugal e tem sido de imensa valia, pela experiência que dá aos futuros nadadores que representarão o país em Mundiais, Pan-Americanos e Olimpíadas.

Como de costume são dois torneios simultâneos em países diferentes. Além da disputa em Funchal, ocorre outra em Atenas, na Grécia. As equipes brasileiras viajam no próximo dia 4 de abril, com volta prevista para o dia 11.

Na competição em Portugal, no Complexo Aquático da Ilha da Madeira, na cidade de Funchal, os nadadores convocados são os nascidos em 1990 ou 91 no feminino, e em 1988 e 89 no masculino. Já no campeonato em Atenas, os atletas chamados são aqueles nascidos em 1990 ou 91 no masculino, e em 1992 ou 93 no feminino.

OS CONVOCADOS – Para o Multinations da Ilha da Madeira, além de Isabelle, foram chamados: Artur Rocha e Bruna Carvalho, do Minas Tênis/MG; Marcelo Monteiro e André Schultz, do Pinheiros/SP; Vinícius Goebel, do Mac/MA; Leonardo Guedes, do Português do Recife/PE; Thiago Parravicini, do Flamengo/RJ; João Pedro Morais; do Iate Clube/DF; e Marcos Oliveira, da Apani/SP; Etiene Medeiros, do Nikita-Sesi/PE; Betina Lorscheitter, da ONL/RS; Florence Souza, do Praia Clube/MG; Lorena Costa, do Iate Clube/BA; Ana Paula Azambuja e Ana Carolina Azambuja, do Paineiras/SP; Dandara Antônio, do Vasco da Gama/RJ; e Luisa Maciel, do Grêmio Náutico União/RS. Técnico: Eduardo Almeida, do Minas Tênis.

Para o Multinations de Atenas: Renner Lima e Fernanda Felix, do Praia Clube/MG; Rodrigo Silva, do Flamengo/RJ; João Lucca, do Marina Barra Clube/RJ; Marcos Teske, do Pinheiros/SP; Pedro Franceschi e Rita Marino, do Grêmio Náutico União/RS; Lucas Silva, do Evangelista/GO; Raphael Rodriguez, do Pinheiros/SP; Mario Pereira, da Aceb/BA; Henrique Rodrigues, da Academia Amaral/PR; Júlia Volkmann e Flavia Bilsland, da ADBlu/SC; Larissa Oliveira, do CBP/MG; Ana Cunha, do Clube Olímpico/BA; Júlia Moraes, do Minas Tênis; Marcella Silva, do Iate Clube/BA; Isabelle Lorenzi Amar/PR; Juliana Kagami, da Apea/SP. Técnica: Rosana Nascentes Melo.