Pela manhã, no Brasileiro Sênior, ela chegou bem perto do índice para o Mundial de Xangai, em 2006, já na tarde deste sábado (17/12), a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Monique Andrade Ferreira, não apenas visou seu passaporte para China, como também baixou em mais de um segundo (1s05) a melhor marca sul-americana para os 200 metros nado livre, com 1m57s84.

Monique venceu no Torneio Open-CBDA, desenvolvido na piscina do Clube Internacional de Regatas, com a participação dos oito melhores tempos dos Campeonatos Brasileiro Júnior e Sênior de 2005. Na mesma prova, outra atleta da UNISANTA, Monick Avelino Perez ficou com o bronze, com o tempo de 2m00s04.

“Venho treinando forte, buscando a vaga o Mundial, mas foi muito legal bater o recorde sul-americano da prova”, afirmou Monique, ao ser abraçada pela até então recordista da prova, sua ex-companheira de Flamengo, há três anos, Mariana Brochado. A nadadora do Flamengo, que detinha a marca continental, com o tempo de 1m58s89, ficou muito feliz com o desempenho de Monique. “Mesmo com ela quebrando minha marca, fiquei muito feliz com o resultado”, disse.

Mariana, que aniversaria nesta domingo, pretende fazer um grande duelo com Monique nos 400 livres e, se possível, manter os recordes brasileiro e Sul-americano na prova. Monique embora garanta que está torcendo por um bom desempenho da amiga, também espera um bom rendimento nos 4000 e garantir outra vaga para Xangai.