Com índice para o I Campeonato Mundial Júnior, na prova dos 200 metros estilo peito, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Diego Uchoa dos Santos, encerrou neste sábado sua participação na I Clínica CBDA/COB/Correios Novos Talentos, desenvolvida deste a última quarta-feira (31/05), no Rio de Janeiro.

Além de Diego, outros 22 atletas com índices para o Mundial realizaram testes, avaliações e treinamentos. Os nadadores foram divididos em quatro grupos.

As últimas avaliações foram de três espécies: ergometria, na qual se mede a capacidade aeróbia – cardiovascular – do atleta, enfim, sua medida de capacidade física; espirometria, na qual se avalia a capacidade pulmonar, e força muscular no aparelho Cybex em que se examina a força estática – fora d´água – para braços e pernas. A velocidade baixa determina a força máxima e a velocidade máxima, a alta potência.

O nadador da UNISANTA alcançou o índice nos 200 metros estilo peito com a marca de 2m23s95, na disputa do Match Brasil-Argentina, m Buenos Aires, há duas semanas, quando ficou com o ouro da prova da competição que reuniu as seleções de novos de Brasil e Argentina.

No Troféu José Finkel, ele teve uma boa participação, apesar da pouca experiência em Campeonatos Brasileiros Absolutos. Diego foi finalista B da prova dos 200 metros estilo peito, na qual obteve o décimo lugar com 2m24s74.