A nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luiz Lima, conseguiu sua oitava vitória em etapas do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, na manhã deste sábado (16/09), na tradicional Travessia Versus Montezuma Tabosa, disputada em Belém, no Pará, na distância de 5 km. Luiz Lima segue firme na liderança do Brasileiro, com o título nacional praticamente assegurado.

Neste domingo (17/9), a partir das 10 horas, Luiz participa da Maratona Internacional Santa Maria de Belém do Grão Pará, prova do circuito internacional da Federação Internacional de Natação (Fina). A prova deste domingo será disputada na distância de 10 Km e terá a participação dos primeiros do ranking internacional da modalidade no feminino e no masculino, num total de 27 atletas (13 no feminino e 14 no masculino), sendo 11 brasileiros (seis mulheres e cinco homens).

A prova deste sábado (16/09) teve uma chegada bem disputada. Luizinho, de 28 anos, ganhou em 42m18s, seguido de perto pelo baiano Allan do Carmo, de 17 anos, dois segundos mais lento. Logo depois veio outro baiano, Fábio Lima, campeão brasileiro de 2003 e radicado no Rio Grande do Sul, com 42min22. Mais afastado chegou Carlos Pavão, bicampeão brasileiro de 2001/2002, na quarta colocação.

“É bem diferente nadar aqui. Eu vi o barco-madrinha e achei que ele estava indo errado. Só o segui, pois todo mundo fez o mesmo e fiz bem, pois se tivesse saído pro outro lado, a correnteza teria me levado”, afirmou Luiz Lima.