Muitos gols marcaram a rodada inaugural dos torneios de futsal feminino e masculino dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. Os XXIII Jogos da UNISANTA estendem-se até 19 de maio. Em dez partidas, sendo seis masculinas e quatro femininas, foram assinalados 56 gols, com uma média de 5,6 gols por partida. No feminino, foram marcados 14 gols, ao passo que no masculino, 42.

Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinada às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

RESULTADOS – Na rodada inaugural dos torneios de futsal, na noite de quarta-feira (03/05), foram registrados os seguintes resultados:

Masculino – Enfermagem Unisantos 3 x 7 Direito Unimes, Fisio Unisantos 1 x 2 Biologia UNISANTA, Fefesp UNISANTA 5 x 3 Facos, Fatec Santos 5 x 3 Medicina Veterinária Unimonte, Fisio Unaerp 3 x 4 Odonto UNISANTA e Odonto UNimes 6 x 0 Fisio Unifesp.

Feminino – Educação Física Unip 1 x Faac UNISANTA, Direito UNISANTA 0 x 5 Biologia UNISANTA, Enfermagem Unisantos 0 x 2 Adm Universitas e Engenharia UNISANTA 1 x 5 DA Ayrton Senna.

RODADAS – Nesta quinta-feira (04/05), a partir das 19 horas, será realizada a segunda rodada de disputas esportivas, com o desenvolvimento dos seguintes encontros: no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília – Faac UNISANTA x EF Unip e Psicologia Unifesp x Fefesp UNISANTA (basquete masculino), Engenharia Unisantos x Farmácia UNISANTA (com transmissão ao vivo pela TV Santa Cecília), Farmácia Unisantos x Direito Unip e Integração São Vicente x EF Unifesp (futsal masculino).

No Ginásio Laerte Gonçalves, a partir das 19 horas, Fisio Unaerp x DA Ayrton Senna, Fisio Unifesp x Faac UNISANTA, Farmácia UNISANTA x Biologia UNISANTA e Fefesp UNISANTA x Arquitetura UNISANTA (voleibol feminino).

Nesta sexta-feira (05/05), a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, serão realizadas as seguintes partidas: basquete masculino – Biologia UNISANTA x Biomedicina Unilus e Direito UNISANTA x Farmácia Unisantos; futsal masculino – Psicologia Unifesp x Ciências UNISANTA (com transmissão ao vivo da TV Santa Cecília), Química Portuária Unisantos x Adm UNISANTA e Adm Universitas x Sistemas Fortec.

No Ginásio Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves, jogam, pelo torneio de handebol feminino: Direito UNISANTA x Nutrição Unifesp, Biologia Unesp x Faac UNISANTA, Biomedicina Unilus x Odonto UNISANTA e Relações Internacionais Unilus x Engenharia de Alimentos Unimes.