Mestre Márcio, professor da Fefesp, será premiado com medalha Brás Cubas, na próxima segunda (25)

43

Professor do curso de Educação Física (FEFESP) da Unisanta, mestre Márcio será condecorado com a mais nobre premiação da cidade de Santos: a outorga da medalha Brás Cubas.

A entrega será feita pelas mãos do vereador Ademir Pestana (PSDB), na próxima segunda (25), na Câmara Municipal de Santos, às 19h, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, n.º 1, no bairro Vila Nova, em Santos. Para confirmar a presença no local, basta entrar em contato pelo telefone 13 98114-1179.

Currículo, prêmios e formações – Atuando no ramo da Capoeira há mais de 26 anos, Márcio Rodrigues dos Santos também é mestre em educação e práticas pedagógicas do ensino fundamental. Com especialização nas áreas da fisiologia do exercício, treinamento desportivo, esportes adaptados e psicomotricidade; o mestre é pós-graduado em arte e cultura afro-brasileira, psicologia do esporte e treinamento desportivo e individualizado. Na área acadêmica, ele ministra aulas nas áreas de educação física e arte e cultura afro-brasileira.

Além disso, ele é coordenador do projeto Capoeira escola-metodologia capoeira para todos, premiado por A Tribuna, no projeto Comunidade em Ação, em 2011 e 2015, como melhor projeto social e esportivo da Baixada Santista.

Antes disso, Márcio vem acumulando premiações. No ano passado, recebeu o prêmio de Cidadão Vicentino. Em 2020, ganhou da prefeitura de Salvador o prêmio “Berimbau de Ouro”, conhecido globalmente como a maior premiação da categoria. Foi, em 2019, condecorado com a medalha Quintino de Lacerda, concedida a pessoas ou entidades que saem em defesa dos direitos dos afrodescendentes. Ele também recebeu a Medalha de Mérito de 20 anos do CREF SP (Conselho Regional de Educação Física) no ano de 2018.