Os mesatenistas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Jennyfer Marques Parinos e Lucas Martins Maciel garantiram vaga para os Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá, a ser realizado em agosto de 2015, enquanto Israel Pereira Stroh também poderá ser a terceira força Ceciliana nos Jogos. Os Jogos em Toronto serão a mais importante competição do próximo ano, já que o campeão de cada classe garantirá vaga para as Paraolimpíadas Rio 2016.

A primeira a garantir vaga foi a jovem de 18 anos Jennyfer Marques Parinos, atleta da equipe Santa Cecília / Saldanha da Gama / Fupes que, apesar de pouco tempo no esporte, aproximadamente quatro anos, já coleciona títulos. Jennyfer nasceu com Raquitismo Hipofosfatêmico Familiar, e conheceu o Tênis de Mesa, através de uma vizinha que a levou para o esporte. Jennyfer é a atual campeã Parapanamericana Adulta da classe 09, resultado conquistado ano passado na Costa Rica.

Este brilhante resultado garantiu a Jennyfer disputar seu primeiro Mundial da modalidade, realizado em outubro, na China, onde veio seu mais novo resultado histórico. Junto com a companheira de seleção Bruna Alexandre, Jennyfer conquistou a medalha de bronze por equipes nas Classes 9-10, primeira medalha conquistado no feminino em toda história dos mundiais paraolímpicos. Com a recente conquista, Jennyfer assegurou vaga diretamente para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, sem a necessidade de disputar seletiva.

O que não foi o caso do consagrado mesatenista paraolímpico Lucas Martins Maciel, de 35 anos e atleta da equipe Santa Cecília / Saldanha da Gama / Fupes. Ele precisou suar muito na seletiva realizada no último dia 3 de novembro em Joaçaca – SC, para garantir sua vaga no Parapan, ao . vencer na final Juliano Mirando, da Apae de Francisco Beltrão, por 3 x1 na classe 11.

Lucas que já disputou três Para-Olímpiadas Sidney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012, e continua sua tão sonhada luta pela medalha olímpica, um dos poucos títulos que Lucas ainda não conquistou na sua carreira. O atleta é atual campeão Parapan-Americano, onde conquistou o ouro no último Parapan realizado em Guadalajara 2011 e precisa vencer em Toronto, onde apenas o Campeão garante vaga nas Para-Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro.

Israel Pereira Stroh, de 29 anos, também atleta da equipe Santa Cecília / Saldanha da Gama / Fupes, deve ser o terceiro mesatenista santista que vai representar o Brasil nos Jogos Parapanamericanos do Canadá. Israel que vem de contusão, onde sentiu as costas e quadril durante o Mundial Paraolímpico de Tênis de Mesa na China,  não conseguiu se preparar adequadamente. Participou da seletiva realizada em Joaçaba no sacrifício e ficou na terceira colocação.

Apesar do resultado, Israel deve ser um dos indicados pela Confederação Brasileira a participar do Parapan, pois há algumas vagas reservadas por critério de indicação técnica. Além de ser atleta da Seleção Permanente de Tênis de Mesa, Israel é o atual Campeão Pan-americano da classe 08. A convocação oficial sairá em alguns dias.