Atletas disputam a primeira etapa do Circuito Copa Brasil – Sul Sudeste de Tênis de Mesa, com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), até domingo (18), na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), com ingresso livre. A competição abre o circuito brasileiro da modalidade e soma pontos para o ranking nacional.

O torneio, que começou nesta quinta, 15/3, recebe mais de 400 atletas de 12 estados e está dividido em duas categorias: rating – para competidores de nível técnico, e o ranking – dividido por idades. Os jogos têm início às 8h e devem ir até 21 horas, nos dois primeiros dias. As decisões ocorrem no fim de semana.

Os grandes nomes do tênis de mesa masculino estão na Europa, em preparação para a Olimpíada, mas no feminino, a disputa promete ser de alto nível. O destaque é para a mesatenista da Unisanta, Lígia Silva, que já garantiu vaga para Londres.

Paraolímpicos – No sábado de manhã acontecem as disputas com os atletas paraolímpicos, com destaque para o atleta da Unisanta, Lucas Maciel, que já tem vaga garantida para os jogos olímpicos no meio do ano. Além dele, outros esportistas que participaram do Parapan-Americano de Guadalajara, em 2011, também estarão no torneio.

O Circuito Copa Brasil Sul Sudeste é organizado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), com o apoio da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) e da Prefeitura de Santos.