A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na última quarta-feira (14), a visita de representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Vicente (AEASV). Na oportunidade, o vice-presidente e a diretora da AEASV, respectivamente eng. José Maciel de Brito e engª. Marina Digelza do Valle convidaram alunos e docentes da Universidade a participar das atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e da IX Semana da Água, que será realizada dia 22/3, em Bertioga.

De acordo com Marina, todos os diretores da AEASV são formados pela Unisanta. José Maciel se formou na 3ª turma de Engenharia Operacional, fez complementação em Engenharia Industrial e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Recentemente, recebeu prêmio de assiduidade dentro do Comitê de Bacias Hidrográficas e das Câmaras Técnicas. Além de vice-presidente, também é diretor financeiro da Associação.

Marina se formou em 1979, em Engenharia Eletrônica e foi precursora em várias atividades. Trabalhou na Cosipa, no Senai e foi uma das primeiras mulheres a ter acesso ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). Lecionou na Escola Técnica Aristóteles Ferreira por 28 anos.

Durante o encontro, os engenheiros foram recebidos pela reitora da Unisanta, Profª Drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani; o diretor da Faculdade de Engenharia, eng. Antonio de Salles Penteado e a diretora de Relações Institucionais, Profª. Renata Teixeira Penteado Saorini.