Israel Pereira Stroh, mesatenista da Universidade Santa Cecília (Unisanta) viaja nessa segunda-feira (20/06) para a Romênia, onde, a partir do dia 26/6(quinta), participará da última competição internacional de tênis de mesa antes das Paraolimpíadas. A prova será em Cluj Napoca, terceira maior cidade daquele país.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa selecionou um número menor de atletas para essa competição. Entre os jogadores da Seleção Brasileira de Andantes, estarão presentes apenas Israel Pereira Stroh e seu companheiro de equipe, Paulo Salmin. Os dois competem na Classe 7, “A expectativa é que nós possamos somar pontos nessa competição”, diz Stroh.
O mesatenista tem a chance de sair entre os dez melhores do mundo, posição que será confirmada até os Jogos Paraolímpicos, para chegar a esse ranking, Stroh depende de vitórias expressivas, contra de dois ucranianos empatados em segundo lugar, Myhkaylo Popov e Maksym Nikolenko. Hoje, Stroh é o 12° melhor do mundo.
“Estou muito confiante em fazer uma boa competição. Venho de uma viagem muito boa para a Europa, quando venci os atuais quarto e sétimo melhores do mundo. Contra o Popov eu fiquei perto de outra vitória, resultados que me deixam tecnicamente perto dos melhores do mundo. Agora sinto que pode ser o momento de vencer um dos três primeiros, o que me faria, definitivamente, acreditar que posso colher grandes coisas no Rio2016. “Mas sem esquecer que essa é só uma das etapas e que o grande campeonato será no Rio, em setembro”, expressa Stroh, que participa como representante da Saldanha da Gama e Fupes.
O mesatenista Stroh passará alguns dias treinando na Espanha, Barcelona.