O mesatenista Israel Pereira Stroh, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), viajará, nesta terça-feira (26), para a Eslovênia, onde iniciará sua preparação para as Paralimpíadas.Israel participará de duas das principais competições de tênis de mesa do mundo. Uma delas ocorrerá na Eslovênia, enquanto a outra, logo em seguida, será realizada na Eslováquia.

Esses torneios são os de maior número de inscritos no ano e estarão presentes 11 dos 15 atletas que estarão nas Paralimpíadas, inclusive a delegação chinesa, considerada a mais forte no esporte.

Depois o atleta Ceciliano terá uma maratona: dia 16 voltará ao Brasil, dia 17 irá para Fortaleza jogar o Campeonato Brasileiro, e dia 27 voltará para a Europa, para uma semana de treinos na grande Barcelona (El Prat Logrebrat), na Espanha. De lá partirá para a China, para mais uma etapa do circuito mundial, e depois voltará ao Brasil.

“A tendência é que todos os jogadores classificados para as Paralimpíadas estejam nessas viagens, que darão uma boa primeira impressão sobre o que encontraremos lá no Rio. Depois disso, vamos ficar só treinando até os Jogos”, comentou.