Matheus Santana, nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conseguiu o melhor tempo de sua carreira, na prova de 100m livre disputada na manhã desta sexta-feira (20/12), no Torneio Open e Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Senior 2013. A competição, realizada em Porto Alegre,  termina neste sábado, 21.

Com o tempo de 49s21, Matheus, que ainda está na categoria Júnior, registrou ainda o melhor tempo da manhã. Mas, por não ser Sênior, o nadador  não foi considerado o campeão da prova. Nicolas Oliveira, do Minas Tênis Clube,   ficou com o 1º lugar, com o tempo de 49s38.

“Minha melhor marca era a do Brasileiro Junior/Troféu Júlio de Lamare, há cerca de 15 dias, no Rio de Janeiro: 49s49. Mas lá, nadei meio atabalhoado, errei na virada. Aqui competi de forma mais inteligente, mas acho que posso melhorar no Open, pois nado melhor à tarde. Atualmente venho nadando melhor os 100m livre, mas posso nadar bem os 50m também”, disse Matheus.  Perguntado se competir ao lado de Cielo neste sábado, ajuda em sua performance, afirmou: “acho que sim, pois motiva mais. Dá vontade de ir pra cima dele, o que pode puxar meu tempo”.

Nos 200m peito, Tales Cerdeira, também da Unisanta, conquistou o ouro com o tempo de 2m13s11.

O Torneio Open e o Brasileiro Senior/Troféu Daltely Guimarães são organizados pela CBDA, em parceria com o Grêmio Náutico União, com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo-Piva/Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia. Apoio da Fundação de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs).

Fonte: CBDA