Matheus Santana e Nicholas Santos, nadadores  da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foram confirmados como representantes do Brasil no Desafio Raia Rápida 2015, evento inovador da natação, que ocorre na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), no domingo, dia 13 de setembro, a partir das 10 horas. O time verde e amarelo terá também Daniel Orzechowski (costas) e Felipe França (peito). Os adversários dos brasileiros serão os quartetos de África do Sul, Estados Unidos e Itália. “Tive a oportunidade de participar em 2014 e gostei. É um formato dinâmico e que agrega muito para a natação. Temos um time forte para defender o título do Raia Rápida”, disse Matheus Santana.

O Raia Rápida é uma disputa diferente das competições tradicionais. São quatro séries eliminatórias e o atleta que chega em último deixa a disputa. O desafio é completado com o revezamento 4×50 medley reunindo os quatro times. A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã.

Na edição de 2014, o Brasil, além de faturar o título, conquistou ainda a melhor marca mundial no 4x50m medley, com o tempo de 1min37s68. O quarteto foi formado por Matheus Santana, Nicholas Santos, Felipe França e Guilherme Guido.

Medalhas no Finkel

No Troféu José Finkel 2015 disputado na semana passada em São Paulo (SP), Matheus Santana  ajudou a Universidade Santa Cecília a terminar na quarta colocação.Além de nadar os revezamentos, o atleta faturou duas medalhas: prata nos 100 m livre (48s82) e br onze nos 50 m livre (22s22).Nicholas do Santos conquistou a medalha de ouro nos 50m borboleta, sua especialidade, com o tempo de 23s.