Os nadadores da Universidade Santa Cecília, Matheus Santana, recordista mundial Júnior, nova sensação da natação brasileira, e Nicholas Santos, campeão mundial dos 50m borboleta em 2012, estarão na equipe que representará o Brasil no Desafio Raia Rápida, a ser realizado no Rio de Janeiro no próximo dia 14 de setembro (domingo).

Matheus e Nicholas formarão, junto com os atletas Felipe França e Guilherme Guido, o quarteto brasileiro que participará desta competição, que reunirá atletas de diversos países, como o americano Anthony Ervin, campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, o sul-africano Roland Schoeman, ouro no 4x100m livre em Atenas-2004, além do australiano Kurt Herzog, que substitui seu compatriota James Magnussen, lesionado.

No Desafio Raia Rápida, cada país conta com quatro atletas que competem em provas individuais de suas especialidades e também em revezamento medley. Neste ano, o evento ocorrerá na piscina do Centro Aquático Mourisco, no Botafogo, no Rio de Janeiro, com times da África do Sul, Austrália e Estados Unidos.