aberturaxxxxxOs XXX Jogos da Unisanta já têm seus soberanos. Matheus Cruz Giora e Karine Nogueira, alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília – Unisanta, foram eleitos Rei e Rainha desta edição histórica que marca os trinta anos da competição. O desfile foi marcado pelo excelente nível dos candidatos representantes das 33 faculdades participantes. O concurso foi o destaque da cerimônia de abertura, realizada na noite desta segunda-feira (6), no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

Entre os jurados, o Secretário de Esportes de Santos, Alcídio Michael Ferreira de Mello, o Cidão, que relembrou seu tempo de aluno da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta e comentou sobre a importância do evento. “A Secretaria de Esporte de Santos tem como objetivo colocar o esporte dentro de cada casa de Santos e nada como um evento como este, com várias partidas e várias modalidades, para movimentar a população santista”. Cidão disse ainda que tem um carinho especial pela competição, pois participou de quatro edições dos Jogos, na época em que era universitário.

Para Marcelo Teixeira, Presidente da Comissão Organizadora dos Jogos e Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, esse é um evento tradicional pelo número de atletas revelados e formação de equipes que serviram como base de seleções santistas.  “Muitos atletas que representaram e representam o esporte da nossa Região em competições nacionais e internacionais foram revelados nos Jogos da Unisanta”.

Teixeira disse ainda que essa é uma edição que vem coroar a história do esporte universitário. “A chancela da Fupe, uma entidade conceituada no Estado de São Paulo, dará projeção ainda maior aos nossos competidores. Todos os campeões dos Jogos da Unisanta terão acesso direto às disputas estaduais, o que dá ainda mais motivação a todas as equipes”.

Jurados – Além do Secretário de Esportes, participaram do corpo de jurados as empresárias Eliana Romam Bois, Patrícia Camargo e Renata Azevedo, o colunista social José Liberado, o empresário Marcelo Gil Figueira, Maria Luiza Penélope – Rainha dos Jogos 2012, a esposa Vice-Prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, Marinilza Monteiro Alves Pereira; a apresentadora Renata Queiroga; a pedagoga educacional Valéria Teixeira; a jornalista Vanessa Faro e Vinícius Lino – Rei dos Jogos 2012.

Vencedores – Matheus Giora teve dois motivos para comemorar o título de Rei dos Jogos 2013. “Foi um presente, pois amanhã faço aniversário (25 anos). Quando começou o evento achei que seria muito difícil, mas ao ouvir todo mundo gritando quando entrei na passarela, falei: ah, vai ser meu”. Giora revelou que a namorada foi a grande responsável por sua participação.

Aos 20 anos, Karine Nogueira curte academia, mas declara não ter feito nenhuma preparação especial para disputar o título de rainha dos jogos. “Estou muito feliz por vencer o concurso e representar a minha faculdade. Na semana passada machuquei o pé e desfilei mesmo estando com pontos”.

A cerimônia de abertura, ao comando do apresentador Luciano Faccioli, contou com as apresentações do grupo de Ginástica Rítmica – GR, da seleção de Santos, e das cheerleaders da Fefesp Unisanta.

Victor Colonese, integrante da equipe de natação da Unisanta e aluno da Faculdade de Administração, fez o juramento do atleta. O nadador é vice-campeão sul-americano dos 10 km de Maratonas Aquáticas (2012) e representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Universitários – Universíades 2013, que acontece em junho na Rússia.

Primeiro dia de disputas – As primeiras partidas dos XXX Jogos da Unisanta acontecem nesta terça-feira (7), com jogos de basquete, futsal, vôlei e futebol society, na categoria masculina.

O Ginásio Poliesportivo terá quatro jogos. Às 19h, a Medicina Unimes enfrenta Ciências Unisanta, pelo basquete. Os outros três jogos terão confrontos de futsal, Administração Unaerp enfrenta Direito Unisantos; Medicina Veterinária Unimes encara Fefesp Unisanta e Engenharia Civil Unaerp joga com Educação Física Unifesp.

Os jogos de vôlei serão no Ginásio Laerte Gonçalves, a partir das 19h. No primeiro jogo, a campeã de 2012, Medicina Santos, encara a FaAC Unisanta; Educação Física Unifesp, terceiro lugar em 2012, enfrenta Fisioterapia Unisanta; Educação Física Unaerp joga com a vice-campeã em 2012, Engenharia Unisanta, e Medicina Unimes enfrenta a Fefesp Unisanta, que ficou em quarto lugar em 2012.

As partidas de futebol society acontecem, a partir das 19h30, no Centro de Treinamento da Unisanta. Direito Unisanta encara a quarta colocada em 2012, Fisioterapia Unisanta. Em seguida, Logística Unaerp enfrenta Engenharia Esamc.

Jogos televisionados

Os jogos Medicina Veterinária Unimes X Fefesp Unisanta (Futebol de Salão) e Direito Unisanta X Fisioterapia Unisanta (Futebol Society) serão transmitidos ao vivo pela Santa Cecília TV, canal 13 ou 14 da NET e 51 ou 52 UHF

Vencedores do Concurso Rei e Rainha dos Jogos da Unisanta 2013

Homens