A emoção falou mais alto na festa de abertura dos Jogos da UNISANTA, a maior e mais tradicional competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, em sua 28ª. edição. O ineditismo do acendimento da pira, na noite de segunda-feira (2), fazendo arder o fogo simbólico do evento, levou atletas, convidados, organizadores e o público em geral a um arrebatamento jamais observado na história da disputa.
Desde a entrada da tocha, conduzida por um dos idealizadores dos Jogos, o professor Milton José Ribeiro, o Mono, até o acendimento da pira, por um dos mais conhecidos ex-atletas dos Jogos, Roberto Penereiro, o Chupeta, ex-aluno de Engenharia, o que se viu e sentiu foi uma inédita sequência de fortes emoções.
A alegria, exibida em olhos mareados, antecedeu ao desfile da beleza e do charme de candidatas e candidatos aos postos de novos soberanos dos Jogos da Unisanta, que culminou com as escolhas de Marlin Cristina Lemos, a bela morena que representou a Administração de Empresas Don Domênico, de Guarujá, e da exuberância física de Diego Carrera, da Facce Unimes.
Rainha e Rei receberam prêmios em dinheiro no valor de R$ 500,00 cada. Aos segundos colocados, ambos da UNISANTA (Michelly Abreu, da Biologia, e Bruno Filipe Chinatelli, Engenharia), foram ofertados valores de R$ 300,00, enquanto os terceiros colocados, Beatriz Santana Pontes, da Direito Unisantos, e Nicolas de Luca, Direito Unimes, ficaram com R$ 200, 00 cada.
Caroline Fabri Bittencourt, da Biologia Unesp, e que esbanjou irreverência na passarela, foi eleita Miss Simpatia, enquanto o título de Míster Simpatia caiu como uma luva sobre Matheus Souza Rezende e seu sorriso juvenil durante toda a apresentação.
Dejair dos Santos – 3 maio 2011