Márcio Latuf e André Calvelo participam de live neste sábado (9/05)

Colaborou Julia Moura – estágio acadêmico

O head coach da equipe de Natação, Márcio Latuf, e o nadador da equipe principal e aluno da Faculdade de Educação Física (Fefesp), André Calvelo, participarão de uma live, neste sábado (9/05), às 20h47, no Instagram @marciolatuf

Entre os temas a serem debatidos durante o bate-papo está o mundo da natação, abordando as expectativas do nadador para o futuro, além de como é a rotina de treinamentos com as atividades fora da piscina e a disciplina necessária para ser um atleta. Outro ponto a ser conversado pelos dois será a chegada de Calvelo à Unisanta.

Latuf é técnico de Natação da equipe principal da Universidade Santa Cecília há 33 anos.

André Calvelo conquistou, em 2018, duas medalhas de prata nos revezamentos 4×100 livre e 4×100 livre misto nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Buenos Aires. Foi ouro no revezamento 4×100 estilo livre com o tempo de 3m14s36, um novo recorde nos Jogos Mundiais Militares, realizados em Wuhan, na China, em 2019.

Recebeu, em 2017, o prêmio de melhor atleta masculino de todos os esportes dos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos). No mesmo ano, obteve três medalhas de ouro no Mundial Escolar, que foi disputado em Budapeste, na Hungria, em 2017.