A convite do presidente do Rotary Club de Santos Praia, Eustázio Alves Pereira Filho, e por intermédio do diretor de Programas e Palestras, Nivaldo Rodrigues Florez, o Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, ministrará palestra no dia 24/11, quinta-feira, às 20h. Na oportunidade, o Rotary Club prestará homenagem pelos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

De acordo com o presidente da entidade, a homenagem aos 50 anos do  Complexo Educacional Santa Cecília se deve, principalmente, por serem entidades contemporâneas, sendo que o RCS Praia completará 53 anos de fundação, nos próximos meses. “Não é nada fácil uma instituição completar Jubileu de Ouro, o que é digno de todas as homenagens, de nossos aplausos e verdadeiro júbilo à nossa cidade!”, diz Pereira Filho.

As duas instituições têm forte identificação. “O Santa Cecília e o Rotary se preocupam com a boa formação das novas gerações. A história do Santa Cecília se confunde com a história do Rotary Club de Santos Praia!”, conta.

Palestra – Marcelo Teixeira abordará os preparativos da FIFA, para a Copa do Mundo de 2014. O Pró-Reitor Administrativo da Unisanta faz parte do comitê da FIFA, o que, de acordo com o presidente do Rotary, é fundamental para que Santos seja uma subsede da Copa de 2014, pois garante que a candidatura da cidade seja trabalhada em pé de igualdade com as demais cidades do País que fazem parte deste importantíssimo pleito.

“É um motivo de orgulho ter na cidade um representante da FIFA, porque, assegura a participação efetiva do nome de Santos, por toda sua trajetória de conquistas e de todos os ídolos que por aqui passaram e continuam marcando a história do futebol brasileiro. Esse será sem dúvida um apoio dos mais relevantes para que Santos atinja este objetivo”, destaca o presidente.