Victor Colonese e Fernanda Góes, também da Unisanta, foram os vice-campeões

A atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, conquistou o Pentacampeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, ao vencer os 5 km, da oitava etapa do campeonato. A disputa foi na manhã do último domingo (20/11), em Araruama, no Rio de Janeiro, e marcou o encerramento do calendário nacional da modalidade.

No dia 18/11, Ana já havia ganhado a medalha de ouro nos 10Km. Fernanda Penner Góes, também nadadora da Unisanta, foi a sexta colocada nas duas provas e conquistou o vice-campeonato. Nos 5km, Ingrid França ficou com a 7ª colocação.

No masculino, após uma chegada muito acirrada, o também atleta da Unisanta, Victor Colonese, conquistou a medalha de bronze. No dia 18, o nadador já havia garantido a medalha de prata na prova de 10Km. Na classificação final do campeonato, Victor foi o vice-campeão da competição.

Com os resultados, Ana Marcela e Victor Colonese garantiram suas vagas para o Sul-Americano Absoluto, a ser realizado em março de 2012. Ana representará o Brasil nas provas de 5 e 10Km, e Victor nadará os 10Km.
Ana está voltando das férias após um ano intenso em que foi a primeira mulher brasileira campeã do Mundial dos Esportes Aquáticos da FINA, na difícil prova de 25 quilômetros de Xangai, em julho, e quinta colocada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O próximo desafio está na piscina. Ela disputa o Campeonato Brasileiro Sênior e Torneio Open, de 12 a 18 de dezembro, no Parque Aquático Maria Lenk, onde pretende tentar a marca para nadar os 800m livre nos Jogos Olímpicos de Londres.

Victor Colonese e Fernanda Penner Góes integram a seleção brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano de Praia, dia 8 de dezembro, no Equador.