Membro do Comitê Santos Pró Copa do Mundo de 2014, Marcelo Teixeira ministrou palestra nesta terça-feira (28/2), às 12h30, sobre as perspectivas para a Baixada Santista da Copa do Mundo de 2014. O evento, promovido pelo Rotary Club de Santos-Porto,  entidade da qual Marcelo Teixeira é associado, aconteceu no Restaurante Le Coq d´Or, no Piso R do Mendes Hotel (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga – Santos).

Ex-presidente do Santos FC e membro da FIFA na Comissão Organizadora do Mundial de Clubes por cinco anos, Teixeira elencou as vantagens e as obras que são necessárias para que Santos seja escolhida como subsede da Copa de 2014, atraindo uma grande seleção para a Baixada. “Santos tem a estrutura do Santos FC a seu favor, mas ainda são necessárias obras que estão programadas e que trarão benefícios para toda a população da Baixada Santista”.

Teixeira, que é Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília – Unisanta, agradeceu ao presidente do Rotary Santos Porto, Roberto Caro Varella, e a primeira  secretaria, Raquel Vieira , o convite para a palestra. “Me sinto orgulhoso de participar do movimento rotário através do Rotary Santos Porto. Falar sobre a Copa do Mundo a esse público seleto é muito importante para conscientizarmos os santistas da grandeza desse evento para toda Região”.

Presidente do Rotary Club Santos-Porto, Roberto Caro Varella, destaca a importância da palestra para seu clube. “O Porto de Santos será um dos espaços mais importantes da Copa em São Paulo e acho que devemos saber como inserir o Rotary nesse contexto”.

Texto: Aldo Neto – Colaborador