A campeã olímpica de Tóquio-2020 e maratonista aquática da Unisanta Ana Marcela Cunha conquistou sua 60ª medalha na história da Copa do Mundo de Maratona Aquática. A conquista aconteceu após a medalha de prata na prova de revezamento 4x1500m misto, na última sexta-feira (25), em Hong Kong, na China.
A ceciliana já era a maior medalhista do torneio entre mulheres e homens, com 59 medalhas, mas a segunda colocação do revezamento qualificou ainda mais o currículo da nadadora, sendo essa sua primeira medalha em provas de revezamento na competição e do Brasil.
Agora, Ana Marcela ocupa o posto de maior vencedora de títulos da Copa do Mundo – com seis conquistas –, maior número de vitórias em etapas do torneio (29) e maior medalhista da história da competição, com 60 medalhas.
Atualmente, a maratonista aquática ocupa a liderança isolada do ranking do torneio com 2350 pontos, mais de 400 pontos a frente da segunda colocada, a alemã Lea Boy, e caminha para mais uma conquista na carreira.
Pela etapa individual de 10km, a ceciliana alcançou o oitavo lugar, com 2h07min17s20, quase 40 segundos atrás da australiana Moesha Johnson, vencedora da prova. A última etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática será disputada em Neom, na Arábia Saudita, entre 22 e 23 de novembro, encerrando a temporada.
Confira as conquistas da ceciliana:
29 Ouros
18 Pratas
13 Bronzes