ANA MARCELAAgora a Universidade Santa Cecília (Unisanta) conta com as duas representantes brasileiras nas Olimpíadas Rio 2016, Ana Marcela e Poliana Okimoto

Com vaga garantida nas Olimpíadas Rio 2016, a maratonista aquática Ana Marcela Cunha de Jesus está de volta à equipe de natação da Unisanta, em Santos, onde foi revelada e conquistou importantes títulos mundiais. Ana representou a Universidade Santa Cecília por 6 anos, entre janeiro de 2007 e dezembro de 2012, quando estou no Colégio Santa Cecília e iniciou a graduação de Educação Física, pela Fefesp Unisanta.

O anúncio foi feito na manhã deste domingo (8/11) pelo pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente da Associação Santa Cecília de Esportes, Marcelo Teixeira, no encerramento do XVII Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, no Parque Aquático da Universidade.

Ana Marcela permanecerá na Unisanta até 2020 e representará a Instituição e o Brasil nas olimpíadas do ano que vem, ao lado de Poliana Okimoto, que também tem vaga garantida na maior competição esportiva do mundo.

Entre os principais títulos conquistados pela atleta estão: ouro nos 25km, prata no revezamento misto e bronze nos 10km do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan; medalha de prata no evento teste – Olímpiadas Rio 2016; eleita a melhor atleta do mundo pela FINA e a melhor atleta de maratonas aquáticas pelo COB (pela 4ª vez); tricampeã do Circuito Mundial 10 km/FINA; campeã e recordista da Travessia Capri – Napoli – 36km; octacampeã do Circuito Brasileiro Cat. Absoluta/CBDA – campeã de cinco das seis etapas realizadas e medalha de ouro/Campeã Mundial de Esportes Aquáticos Shangai – 25 km/FINA.

Coletiva de imprensa – A Universidade Santa Cecília realizará nos próximos dias uma coletiva de imprensa sobre a volta de Ana Marcela à Unisanta.