Além de Ana Marcela, a Unisanta será representada pelos atletas Victor Colonese, Victor Simões, Luiz Rogério Arapiraca, Catarina Ganzelli e Ingrid Silva

Nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a bicampeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, busca, nesta sexta-feira (7) e no domingo (9), o seu sexto título no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2012. Nesta sexta-feira, Ana participa da prova de 10Km, a partir das 9h, em Inema, base naval de Aratu, em Salvador, Bahia. No domingo, a prova terá distância de 5Km, a partir das 9h45, no mesmo local.

Ana Marcela está em 2º lugar na classificação geral com 88 pontos, três atrás da líder, Betina Lorscheitter. Para garantir o título de campeã brasileira, Ana Marcela precisa nadar as duas provas. Pela Unisanta, também participam das competições os atletas Victor Colonese, Victor Simões, Catarina Ganzelli e Ingrid Silva, além de Luiz Rogério Arapiraca, vencedor da Travessia dos Fortes, em abril passado, que nadará somente os 5Km.

A prova do domingo (Meia-Maratona Aquática Nacional de Inema) terá a companhia de provas locais a partir de 1km, num total de mais de 500 nadadores inscritos.

As travessias de Inema 2012 serão seletivas para o Sul-Americano Júnior, em março do ano que vem. Os dois primeiros homens e as duas primeiras mulheres dos 5km e dos 10km, na faixa etária exigida pelo regulamento da Consanat (Confederação Sul-Americana de Natação), representarão o Brasil na competição do Chile.

 

Fonte : CBDA