As duas maiores forças da natação brasileira, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Esporte Clube Pinheiros estarão frente a frente na tarde deste sábado (5/8), a partir das 14h30, no Torneio Absoluto ECP de Natação, competição amistosa que serve de preparação para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão, os Troféus Brasil 2006.

No total, serão realizadas 34 provas, nas distâncias de 50 a 1500 metros, envolvendo os principais nadadores da UNISANTA e Pinheiros. Como se trata de uma disputa preparatória, não haverá contagem de pontos.

Para o técnico da UNISANTA e da seleção brasileira, Márcio Latuf, trata-se de uma boa chance para que se aferira o momento da preparação dos atletas para a mais importante competição do calendário de verão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). “Os atletas vem em um ritmo forte de treinamento e mesmo que os resultados, nesta oportunidade, não reflitam as reais possibilidades de cada um, eles nos permitirão uma avaliação precisa do que ainda resta ser feito”, destaca o treinador.