Integrando as atividades do Salão Regional Paulista, promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, será lançado, nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, às 9 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), o Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Projetos e Captação de Recursos, em parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e o Senac.

Estarão presentes durante a solenidade, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fernando Longo, a presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau e presidente da UNISANTA, Profª. Drª. Lúcia Teixeira Furlani, além de representantes do Sebrae, do Convention & Visitors Bureaux e do Ministério do Turismo.

Salão Regional – O terceiro Salão Regional do Turismo Paulista acontece em Praia Grande, da macrorregião Vertente Oceânica Sul que agrega 23 municípios, no Litoral Plaza Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511 – Praia Grande).

“Trata-se de uma verdadeira vitrine das oito macrorregiões que terão oportunidade de mostrar aos paulistas e brasileiros seus atrativos e destinos, além do artesanato, gastronomia e manifestações culturais”, informa Márcio Santiago, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, responsável pelo evento. A entrada é franca e o salão permanecerá aberto até 5 de agosto, das 10 às 22 horas.

A exemplo dos Salões anteriores, a gastronomia será uma atração à parte envolvendo os produtos típicos desta macrorregião e os visitantes terão oportunidade de degustar o ‘peixe azul-marinho’, ‘cuscuz paulista’ e ‘ pirão de siri’.
As tardes e noites serão dedicadas a manifestações culturais como: Reisado de Guarujá, reserva indígena Aguapé de Mongaguá, Fandango de Tamanco de Cananéia, Tambores Japoneses de Registro etc. O famoso conjunto musical paulista Demônios da Garoa faz sua apresentação, na sexta-feira (4 de agosto), às 21 horas.

Vale lembrar que os Salões Regionais de Turismo objetivam mostrar aos agentes de viagem, operadores, sociedade civil organizada e público em geral, a diversidade de produtos turísticos existentes no Estado de São Paulo.

Fonte: Santos e Região Convention & Visitors Bureau