Foto: bestswim.com.br

O nadador da Unisanta quebrou os recordes de campeonato e brasileiro dos 50m livre, categoria juvenil 1. Ao todo, dez atletas estão em Belo Horizonte representando a Unisanta na competição.

No primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, o nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lucas Santos Ferreira de Souza quebrou os recordes de campeonato e brasileiro dos 50m livre, categoria juvenil 1.

A competição começou na quarta-feira (22) e se estenderá até o sábado (25/11). O torneio está sendo realizado em Belo Horizonte, MG, e envolve atletas das categorias juvenil 2 (nascidos em 2001) e juvenil 1 (nascidos em 2002).

Lucas bateu os recordes na final dos 50m livre, disputada no período da tarde.  Nessa prova, o nadador conquistou o título após concluir o percurso em 23s34. O recorde anterior havia sido estabelecido por Renner Lima,  em 2006.

“Sinceramente, não esperava essa marca agora. Estávamos treinando para chegar a esse tempo no ano que vem. Estou muito feliz com meu resultado e isso me anima bastante para conseguir baixar ainda mais na próxima temporada”, explicou.

Ao todo, dez atletas estão representando a Unisanta na competição nacional. Ana Beatriz da Silva Malaquias, Bianca Carrai Loureiro, Julia Queiroz Pereira Pereira e Karolyne Magario Hayashi são as representantes nas provas femininas. No masculino, além de Lucas Santos, a equipe da Unisanta conta com Bruno Santos Dutra, Gabriel Passos Leiros, João Roberto Marques, Nicolas Almeida Santos Andrade Silva e Nicolas Ruiz Gonçalves.