A medalha de Lucas foi a primeira de ouro do Brasil na competição.

O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lucas Santos, conquistou medalha de ouro na prova dos 50m borboleta, representando o Colégio Santa Cecília e o Brasil no Campeonato Mundial Escolar, nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. A medalha de Lucas foi a primeira de ouro do Brasil na competição.

“Estou muito feliz com a medalha de ouro, a primeira do Brasil no Mundial, e amanhã ainda tem os 50m livre e os 100m livre, com boas expectativas de medalhas”, afirmou o atleta que cravou a marca de 24s61. Lucas Santos é o atual campeão mundial escolar nos 50 e 100m livre e atleta da seleção brasileira.

Sobre a competição – O Rio de Janeiro recebe, até 23 de maio, o Mundial ISF de Natação. O evento reúne atletas escolares de várias nacionalidades para a disputa do título mundial. As provas acontecem no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Para Gerson Pazian, técnico da Unisanta que também representa o Brasil na competição, um dos fatores que contribuem para a boa exibição verde e amarela é o de a competição ser realizada em casa. “Disputar um campeonato como este em casa nos motiva ainda mais, sobretudo por termos o incentivo da torcida nas arquibancadas. Como era esperado, o nível técnico é grande, mas nossa delegação tem reais condições de brigar por medalhas”, disse.