Hoje com 16 anos, Lucas Gonçalves começou a praticar karatê com 11 anos, na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Competiu pela primeira vez aos 12 anos e hoje tem no currículo 14 títulos, boa parte municipais. O atleta se prepara para disputar o Campeonato Paulista de 2014, nos treinamentos com o técnico Paulo Bartolo.

Uma das conquistas foi no II Torneio Milton Teixeira de Karatê, realizado no dia 9 de novembro. Lucas ganhou medalha de ouro (categoria Junior – Shiai Kumite) e prata (categoria Junior – Kata Básico). “Para mim, foi uma grande oportunidade. O campeonato foi bem organizado e trouxe atletas de muitas regiões. Foi um grande momento para testar habilidades e estou muito satisfeito com o resultado”, elogia o atleta.

A procura pelo esporte foi pela vontade de praticar uma arte marcial e que lhe desse obstáculos de superação. Os planos vão além do treinamento marcial. “Quero continuar com a construção do bom caráter que o esporte me proporciona. Pretendo seguir estudando, porém sem parar de praticar a modalidade que me traz muita alegria e me ajuda a melhorar como ser humano”, afirma Lucas.

Lucas