Luca Serrachioli e Catarina Ganzeli

Os nadadores e alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Luca Serrachioli e Catarina Ganzeli foram os grandes campeões da Competição Santista de Água Abertas, que teve cinco etapas, com início em março deste ano e que terminou  no dia 16 de novembro.

Luca venceu a última etapa do Campeonato disputada no domingo (16), em um trajeto de dois mil metros entre o canal 3 e o Aquário, na Ponta da Praia. “Foi a melhor etapa para mim. Mesmo sendo o maior percurso, foi tranquilo”, disse o nadador.

Além de ter vencido a etapa,  Luca conquistou a vitória da temporada com 35 pontos. O nadador da Unisanta, Caíque Escobar, ficou em segundo lugar na competição, com 28 pontos.

Cerca de 400 atletas participaram da disputa, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Caíque Escobar

Mesmo sem participar da última etapa, a atleta Catarina Ganzeli foi a campeã, pois já havia vencido todas as outras provas e somou 36 pontos no Campeon
ato.

A cerimônia de encerramento será realizada no dia 1º de dezembro (segunda), às 19h30, no Clube de Regatas Vasco da Gama.

Homenagem

O personagem homenageado da última etapa foi José Ricardo Carvalho de Oliveira. O atleta, que nasceu em 1965, começou a treinar no Internacional, mas já nadou também pela Unisanta, Vasco da Gama e Vila Sousa.

Defendeu a Cidade nos Jogos Abertos do Interior pela primeira vez com 18 anos e suas especialidades são 400, 800 e 1500 livre e revezamento. José Ricardo faleceu vítima de um acidente automobilístico em 1995.