O livro pode ser adquirido no Centro de Atendimento Intregrado da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 300, com preço promocional.

O  lançamento do livro ‘Das Arquibancadas à Presidência’, escrito por Marcelo Teixeira , foi citado em diversas mídias do Brasil. A obra contém 428 páginas, e conta com detalhes a paixão de Marcelo pelo Clube desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário, até a presidência do Clube.  Também é relatada sua trajetória como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como Pró-Reitor Administrativo.

O canal esportivo ESPN,  em seu site,  deu destaque ao lançamento em três matérias. Na primeira, publicada no dia 5/6, foi anunciada a cerimônia de lançamento. Na segunda e terceiras matérias, postadas  no dia 11/6, e 12/6, a notícia foi repetida, com entrevistas de diversos jogadores da campanha do título brasileiro de 2002, como Diego e Robinho.

O programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna (afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira) mostrou palavras do pró-reitor Administrativo da Unisanta  e escritor Marcelo Teixeira e as de diversos personagens do título do Campeonato Brasileiro de 2002,  como Diego, Robinho, Léo e Fábio Costa. A cerimônia foi divulgada no programa Band Sports News, do canal de televisão Band Sports.

O site de A Tribuna publicou três matérias sobre a solenidade e os jogadores, com destaque a Marcelo Teixeira, Robinho e Diego : nos  dia 31/5,  onde Teixeira explica detalhes do livro,  e duas,  no dia 11/6.

O site oficial do Santos Futebol Clube deu destaque ao livro em matéria publicada no dia 06/6, com uma explicação do conteúdo da obra e  o currículo de Marcelo Teixeira. E o site da Prefeitura de Santos mostrou que ex-jogadores do Santos, autoridades e jornalistas marcaram presença, incluindo o atual prefeito da cidade de Santos,   Paulo Alexandre Barbosa, que disse que Marcelo Teixeira “construiu capítulos importantes à frente deste time que leva o nome da Cidade para o mundo”.

O lançamento do livro de Marcelo Teixeira também foi citado de formas parecidas em sites como Diário do Litoral no dia 09/6, Diário do Peixe (em duas matérias dos dias 11 de junho e 12 de junho), Gazeta Esportiva (duas publicações dos dias 11 de junho e 12 de junho), Terra (matérias nos  5 de junho e 11 de junho), Fox Sports, em texto do dia 11 de junho,  e Globo Esporte em publicação do dia 11/6.