É possível solicitar, por e-mail, o envio do livro pelos Correios. A obra também pode ser adquirido nas livrarias Realejo (www.realejolivros.com.br e loja física), Nobel e Martins Fontes, em Santos.

Obra indispensável para os amantes do futebol e principalmente do Santos Futebol Clube, ‘Das Arquibancadas à Presidência’, de Marcelo Teixeira, ainda pode ser adquirida ao preço promocional de lançamento (R$ 45,00) na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. Outra possibilidade é solicitar o livro por e-mail e receber pelos Correios, através do sistema de Sedex.

Na Unisanta, os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento Integrado, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 300, no horário das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, aos sábados.

O procedimento para quem deseja receber o livro pelos Correios é o seguinte: enviar e-mail para tesouraria@unisanta.br com nome completo, endereço e telefone. O setor de distribuição irá calcular o valor do sedex e informará o custo total. Após a comprovação de pagamento, o livro será enviado.

O livro também pode ser adquirido nas livrarias Realejo (www.realejolivros.com.br e loja física), Nobel e Martins Fontes, em Santos.

Sobre a obra
Lançado no último dia 11, em concorrida noite que recebeu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, o livro conta, em 428 páginas, curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Peixe. Um dos pontos altos da obra é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

A autobiografia, que tem prefácio do técnico Emerson Leão, mostra com detalhes a paixão de Marcelo pelo Clube, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário até a presidência do Clube.

Também é detalhado o processo de modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje fazem do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil. A trajetória de Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como Pró-Reitor Administrativo, teve seu espaço na obra.

“O leitor é convidado a fazer uma viagem cheia de emoções, vai rir das situações criadas por Francisco Lopes, então diretor de futebol, vai sofrer, junto com o protagonista, diante da bola na trave, vai torcer para que as faixas sejam desviradas, vai puxar, do fundo do peito, o grito de gol”, revela o autor.

A capa foi produzida pelo artista plástico Renato de Lone e a apresentação é da professora Katya Patella.

Sobre o autor
Marcelo Teixeira nasceu em Santos em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira. É empresário dos ramos da educação e da comunicação, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV educativos.

Foi presidente do Santos FC em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e do vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo, com mandato de 2018 a 2020.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor do livro ‘Revolution 9’ e do filme ‘Renata’, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu diversos prêmios nas áreas da educação, cultura e esportiva.