Nelize Coelho será a representante da instituição no evento, que será realizado nas Universidades de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Professora dos cursos de Engenharia Química e Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Prof.ª Nelize Coelho representará a instituição na 2ª Formação de Estudantes Líderes do Século 21, promovida pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp). O evento será realizado de 24 a 30 de junho, nas Universidades de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, nos Estados Unidos.

O programa, inicialmente voltado para alunos do ensino superior, visa desenvolver habilidades como liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade e empreendedorismo para que os estudantes se tornem referências nos projetos acadêmicos em suas respectivas instituições de ensino nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo.

Nelize atuará como multiplicadora das ações de liderança, incentivando os alunos a desenvolver projetos dentro da Universidade. Em seu retorno,  poderão ser realizados workshops e palestras em conjunto com o Prolíder Unisanta. “Me propus a participar do evento com o objetivo de, mesmo que de forma indireta, nossos alunos pudessem desfrutar dos conhecimentos abordados no curso para, assim, estarem alinhados com o que de mais moderno se discute nas grandes universidades internacionais”, explica.

Durante o período do evento, a docente compartilhará por meio de suas redes sociais,  os conhecimentos obtidos. Posteriormente,  transmitirá as informações aos estudantes na Unisanta. “A missão Estudantes Líderes poderá ser acompanhada através das minhas redes sociais, onde, em tempo real, estarei transmitindo algumas atividades do evento, fotos dos lugares visitados, bem como curiosidades e interação com estudantes das outras universidades participantes”, diz a professora.

Os interessados poderão acompanhar o diário de viagem de Nelize no Facebook ou no Instagram: nelizecoelho.

Sobre a professora – De acordo com Nelize, sua história com a Unisanta surgiu com seu objetivo de aprovação em concursos públicos. Recém-chegada em Santos, ela buscava um curso superior que proporcionasse um maior número de possibilidades em concursos e teve boas referências da Unisanta. “Ouvi diversas vezes que a Unisanta era a melhor Universidade da Baixada Santista”, disse a docente.

No início de 2013,  entrou no curso de Engenharia Química da instituição. Cursou três semestres devido à similaridade com a Engenharia Bioquímica, curso do qual já era formada. Esse tempo de aulas na Unisanta foi suficiente para que ela mudasse seu planejamento inicial.

“Já no primeiro semestre de Unisanta conheci o Laboratório de Operações Unitárias (LOU), a equipe do Prof. Deovaldo e percebi que meu futuro seria como professora. Me dediquei bastante durante esse tempo, conquistando o prêmio de melhor aluna ao me formar. Então, no semestre seguinte,  fui incorporada ao corpo docente da Universidade. Sou grata aos coordenadores da Engenharia Química, Luis Renato, da Física, Luis Fernando, e do LOU, Prof. Deovaldo, os quais acreditaram no meu trabalho”, afirmou Nelize, que atua como docente na instituição há quatro anos.