Léo de Deus bate recorde mundial militar nos 200m livre

117

O atleta da Unisanta cravou a marca de 1m55s61 no 1º dia do Campeonato Mundial Militar. No revezamento, Léo e Guilherme Costa ajudaram o Brasil a ganhar medalha de ouro, vencendo a Polônia (2º lugar) e a França (3º).

Leonardo de Deus, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é o novo recordista mundial militar da prova dos 200m borboleta. O nadador cravou a marca de 1m55s61 no 1º dia de competição do 49º. Campeonato Mundial Militar de Natação. As provas acontecem até sexta (15), na piscina da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro.

Além do recorde, Léo também foi ouro no revezamento 4×200m livre masculino, ao lado de Guilherme Costa, também da Unisanta, Luiz Altamir Melo e Pedro Spajari. O time brasileiro (7m17s92) venceu a Polônia (7m20s21) e a França (7m21s12), que terminaram a prova em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A delegação brasileira é a que mais tem atletas participantes na competição. As eliminatórias ocorrem pela manhã, às 9h30, enquanto as finais, a partir das 17h. Ainda participam pela Unisanta, , Daiene Dias e Gabi Roncatto.

Confira as medalhas do Brasil no Mundial!