Em continuidade às reuniões científicas realizadas com a participação de profissionais de todo o País, o Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES) da Faculdade de Educação Física da Unisanta realiza, nesta quinta (23/04), live com o cientista da área da Musculação, Envelhecimento e Qualidade de Vida e docente da Universidade de Brasília, o Prof. Dr. Ricardo Moreno.

O bate-papo será transmitido pelo instagram do LAFES @lafes.ciencias, a partir das 11h30, e terá como tema Musculação no contexto do envelhecimento e perda de massa magra. A atividade é aberta aos alunos da Unisanta e profissionais da área de Saúde interessados e tem a coordenação dos responsáveis técnicos pelo LAFES, Prof. Dr. Alexandre Galvão e Profª Drª Debora Rocco.

Sobre o convidado – Possui graduação em Educação Física, é especialista em condicionamento físico aplicado à cardiologia e mestre em Educação Física. É doutor em Educação Física, sendo parte do doutorado desenvolvida na “University of Maryland” (Estados Unidos), com bolsa da CAPES. Realizou estágio pós-doutoral na School of Medicine da Stanford University (Estados Unidos) com bolsa da CAPES (2016/2017). É Professor Associado da Faculdade de Educação Física e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Física na Universidade de Brasília (UnB). É consultor Ad Hoc do CNPq, CAPES e FAPDF. É revisor ativo de periódicos nacionais e internacionais e atua principalmente nos seguintes temas: Treinamento Resistido, Envelhecimento, Sarcopenia, Teste de Esforço Cardiorrespiratório e Fenótipos Musculares.