O Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES) da Faculdade de Educação Física da Unisanta avaliou a equipe de Natação Máster, que agrega atletas acima de 25 anos, da Universidade, nesta sexta-feira (4/2).

Os nadadores passaram por avaliação antropométrica, em que são medidas as dimensões físicas como peso, altura e IMC (Índice de Massa Corporal). A atividade tem como objetivo entender o perfil corporal dos atletas.

Os atletas também passarão por avaliação física e análise sanguínea, para compreender a influência do exercício físico no comportamento cardiorrespiratório.

Alexandre Galvão, professor do curso de Educação Física e um dos responsáveis pelo LAFES, explica que o laboratório já avaliava as equipes de nadadores da Unisanta, do mirim ao júnior, há oito anos.

Neste ano, surgiu o convite para o Laboratório avaliar a equipe Máster durante todo o ciclo de treinamento.

Para os alunos, a experiência de avaliar a equipe no laboratório é enriquecedora. Bruno Aló, aluno do 4.º ano de Educação Física, ressalta a importância de ser preparado para o mercado de trabalho dentro da própria faculdade.

Gabrielle Spadim, aluna do 4.º ano de Educação Física, participa do LAFES desde o primeiro ano do curso e compartilha do mesmo sentimento. “É uma experiência incrível e nossos professores abrem muitas portas para nós profissionalmente”, explica.