As primeiras disputas da maior competição universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA, em sua 26ª. edição, ocorrem nesta terça-feira-feira (5), a partir das 19 horas, nos ginásios Poliesportivo Santa Cecília e Laerte Gonçalves, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos.
Os 26º. Jogos da UNISANTA são realizados pela Universidade Santa Cecília – UNISANTA, com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas. Apoio da Líder Emergências e Wall Bike.
A disputa se estende até 22 de maio, com a participação de 39 faculdades representativas de todas as universidades da região. Serão disputadas 14 modalidades, entre femininas e masculinas, com destaque para o futsal, que terá 38 participantes do masculino e 24 no feminino.
Os jogos, organizados pelo Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terão ainda disputas de basquete masculino, tênis de mesa masculino, handebol masculino e feminino, voleibol, masculino e feminino, karatê masculino e feminino, judô masculino e feminino e natação masculina e feminina.
RODADA INAUGURAL – Nesta terça-feira (5), os Jogos têm sua rodada inaugural, com o desenvolvimento dos seguintes encontros. No Poliesportivo, a partir das 19 horas, jogam Direito UNISANTA x Administração Unisantos e Unesp Litoral x Administração Unaerp, pelo basquete masculino; bem como Fefis x Relações Internacionais Unilus, Arquitetura UNISANTA x EF Unaerp e Administração Unisantos x Logística Unip, pelo futsal masculino.
No Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, jogam, pelo futsal feminino: Arquitetura UNISANTA x Biologia UNISANTA, Direito UNISANTA x Faac UNISANTA, Engenhara UNISANTA x Psicologia Unifesp e Terapia Ocupacional Unifesp x Biomedicina Unilus.