Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), realiza a Copa Escolar Fefesp/UNISANTA de Futsal, criada com o objetivo de proporcionar a integração entre os estabelecimentos de ensino participantes e fomentar a prática do esporte, em particular do futebol de salão.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 25, na secretaria da Fefesp, Rua Oswaldo Cruz, 266, Bloco D, sala 5. Podem participar alunos-atletas nascidos nos anos de 1995 e 1996. Cada colégio poderá inscrever até 20, sendo obrigatório o mínimo de 15. O Congresso Técnico está marcado para o dia 27, às 19 horas, no Consistório da UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 255, Bloco M (Térreo).

Essa II Copa Escolar Fefesp/UNISANTA de Futsal será disputada em quatro fases, sendo duas etapas classificatórias, uma semifinal e uma final. Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos de quatro cada. As duas melhores passam à fase seguinte, na qual as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro, com as duas melhores de cada um passando às semifinais.

Na terceira fase, primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro e vice-e-versa. Na fase final, perdedores disputam o terceiro lugar; vencedores, o título máximo (primeiro lugar). Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 255.

Nas duas primeiras fases, para efeito de classificação, serão computados três pontos por vitória, um por empate e nenhum em caso de derrota. Pela ordem de importância, os critérios desempates serão: (entre duas equipes) – confronto direto, número de vitórias na fase, saldo de gols, gols sofridos na fase, gols marcados na fase e sorteio; (entre três ou mais equipes) – número de vitórias na fase; saldo de gols; gols sofridos; gols marcados e sorteio